Lado ruim: Saída de Scott Derrickson pode destruir Doutor Estranho 2!

Lado ruim: Saída de Scott Derrickson pode destruir Doutor Estranho 2!

Lado ruim: Saída de Scott Derrickson pode destruir Doutor Estranho 2!

Ok, lá vamos nós novamente: Scott Derrickson não será mais o diretor de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Scott dirigiu o primeiro filme solo do personagem lá em...

Lado ruim: Saída de Scott Derrickson pode destruir Doutor Estranho 2!
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Ok, lá vamos nós novamente: Scott Derrickson não será mais o diretor de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Scott dirigiu o primeiro filme solo do personagem lá em 2016, e desde então esteve sempre confirmado na sequência.

Curiosamente, o diretor passou pelo processo de desenvolvimento do filme ao longo de todos esses anos. E só agora que ele está a caminho de escalação de elenco e filmagens, que Scott decidiu abandonar o barco. O diretor, assim como a Marvel, citaram “divergências criativas”. Mas sabemos que há caroço nesse angu.


Mas agora vamos deixar de lado a especulação sobre qual teria sido a sua treta com a Marvel, e em vez disso, focar em outra especulação. Com a saída do diretor, muito brevemente já devemos saber quem o substituirá. Isso pode dar muito certo… ou MUITO errado.

Portanto, focaremos agora no – hipotético – lado negativo das coisas que podem acontecer. Apesar de não sermos muito fãs da direção de Scott no primeiro filme, sua saída pode sim ter um lado ruim que vai fazer com a gente se arrependa de tê-lo criticado.


E se for alguém pior?!

Nossa primeira preocupação é algo bastante lógico. Scott sair do filme? Pode ser um alívio, e ter a vaga aberta para QUALQUER diretor melhor que ele, é realmente uma coisa muito boa de se imaginar e nos dá altas esperanças. Mas nem sempre as coisas ocorrem de acordo com a melhor hipótese.


Tanto pode entrar um diretor ótimo em seu lugar…. quanto um péssimo! Imagina a gente sonhando em alguém com experiência em terror, que saiba lidar com ação e grandes estúdios, tenha personalidade, e acabemos tendo que engolir algum diretor novato só com bomba na carreira?!

Vale lembrar que apesar de apostas perfeitas como James Gunn, Irmãos Russo e Taika Waititi, a Marvel Studios já fez escolhas PÉSSIMAS como Alan Taylor, Anna Boden e Ryan Fleck. Então, tenha em mente o efeito colateral!


Controle excessivo da Marvel = Sem personalidade

 

Uma das possíveis razões de Scott ter sido chutado pra fora do projeto, é devido a altíssima importância e responsabilidade que o filme tem para com o MCU. Afinal, com o MULTIVERSO e a Feiticeira Escarlate, conectando-se com outras séries e filmes, é um fato de que esse é o grande evento dessa Fase 4.

A Marvel PRECISA entregar algo perfeito e digno do personagem que esteve em dois filmes que ultrapassaram a marca de 2 bilhões de dólares. Talvez, esse peso de responsa possa fazer com que a Marvel escolha um diretor simpático mas completamente manipulável.

Afinal, a essa altura do campeonato o estúdio não tem tempo para lidar com diretor problemático e que brigue para fazer o filme do jeito que ele quer. Não, o estúdio precisa de alguém que obedeça e faça exatamente aquilo que eles precisem, sem reclamar, sem atrapalhar.

Isso pode pôr em risco a personalidade do filme. Com um diretor genérico e gado de estúdio, com certeza o resultado seria um filme igualmente genérico e esquecível. Apenas mais um blockbuster de verão. E isso é algo que a gente não poderia cogitar NEM DE BRINCADEIRA. Deus me livre!

Vimos no mês passado o que pode acontecer quando um diretor faz um filme totalmente sob à ordem abusiva de um estúdio. E sim, estou falando de J.J. Abrams e Star Wars: A Ascensão Skywalker. Entende meu medo agora?!

Afinidade

Não estamos falando de tópicos e argumentações de votos em BBB, mas sim algo real que vale ser mencionado. Strange foi conduzido no MCU, até agora, por 4 diretores diferentes, sendo Scott, Taika Waititi (Ragnarok) e os Irmãos Russo. Agora, veremos Strange nas mãos e sob a ótica de uma quinta pessoa.

Diretor esse que provavelmente vai dar a sua interpretação e releitura para o protagonista, que agora é ainda mais idolatrado pelos fãs, portanto, precisa ser ainda mais carismático e comprovar que ele pode ser o próximo grande herói do MCU.

Isso pode acabar quebrando o desenvolvimento do personagem ao longo desses anos, o desconectando o máximo possível da personalidade em que o vimos em 2016, mas sem nenhuma transição sutil, apenas uma brusca nova direção.

Scott, querendo ou não, começou a jornada do personagem nos cinemas. E é bem legal quando vemos o mesmo diretor cuidando desse arco em uma trilogia. Afinal, esse é o caso de James Gunn, Peyton Reed e Jon Watts com suas respectivas trilogias.

E se a Marvel ainda for atrás de um diretor conhecido por filmes de terror para substituir o Scott? É com esse pensamento que imaginamos os 5 melhores diretoras para comandarem Doutor Estranho 2. Acompanhe:

5 – ALEXANDRE AJA

Mais conhecido por seus filmes “trash” de horror, Alexandre Aja voltou aos holofotes em 2019 por conta do divertido Predadores Assassinos. Apesar de seus filmes não envolverem exatamente elementos sobrenaturais, como os filmes do Scott Derrickson antes dele comandar o primeiro Doutor Estranho, Aja sabe comandar o elemento “pipoca” que um filme da Marvel exige. Seus filmes também deixam a sensação de que o diretor se diverte fazendo tanto quanto o público que assiste, dando para imaginar uma boa relação entre Aja e a Marvel.

 

4 – ANA LILY AMIRPOUR

Diretora responsável por dois filmes de horror bem distintos um do outro, Garota Sombria Caminha pela Noite e Amores Canibais, Ana Lily Amirpour também provou ter domínio de uma linguagem próxima do pop, especialmente em seu segundo filme. A diretora está escalada no momento para comandar o remake de Risco Total, agora com Jason Momoa no papel que foi de Stallone. Mas devido a agenda cheia do astro, talvez haja tempo para Ana dirigir o filme da Marvel em um meio-tempo.

 

3 – MIKE FLANAGAN

Conhecido por filmes como Ouija: A Origem do Mal e Doutor Sono, mas especialmente pela série da Netflix A Maldição da Residência Hill, Mike também foi um dos que se opuseram ao discurso de Martin Scorsese de que os filmes da Marvel não eram cinema, não só defendendo os filmes do estúdio como inclusive declarando ao CinePop que chorou assistindo Vingadores: Ultimato. Sendo fã do estúdio e tendo provado domínio do gênero que pode estar presente em Doutor Estranho 2, Mike é certamente uma opção que a Marvel deve considerar.

 

2 – SAM RAIMI

O melhor de dois mundos que fala? Sam Raimi não só comandou filmes de terror de cunho pop, indo de Uma Noite Alucinante até Arraste-me para o Inferno, como também comandou uma das trilogias mais populares de super-herói, Homem-Aranha. E se é exatamente essa mistura, de horror e filme de herói, que parece ser a medida de por Doutor Estranho 2, porque simplesmente não ligar para o Raimi?

 

1 – GORE VERBINSKI

Diretor mais conhecido pelos três primeiros filmes da franquia Piratas do Caribe (e os melhores!), Gore Verbinski é um caso parecido com do Sam Raimi, pois já foi tanto envolvido no sistema da Disney quanto já comandou longas de horror, como O Chamado e A Cura. O diretor tem um currículo bem diverso de produções, inclusive algumas das maiores de Hollywood, dando a entender que saberia facilmente se encaixar nesta situação de substituir alguém em um filme deste tamanho.

Mas qual é sua opção favorita? Tem outros nomes em mente? O novo diretor deve ser anunciado ainda neste mês, então continue acompanhando o Legado da Marvel para mais novidades!

 

      LEIA TAMBÉM!

 

Doctor Strange in the Multiverse of Madness (em tradução livre: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura) foi anunciado na Comic Con San Diego, e trará o retorno de Benedict Cumberbatch ao papel. O filme trará também a presença da Feiticeira Escalarte, interpretada por Elizabeth Olsen. A personagem terá extrema importância na trama, e a série WandaVision ligará diretamente ao filme. O vilão do filme será o Pesadelo.

O diretor Scott Derrickson abandonou a direção do filme, alegando “divergências criativas”. Um novo diretor deve ser anunciado muito em breve, enquanto a data de estreia continua marcada para 6 de maio de 2021! Leia mais: Sem filme de terror! Kevin Feige explica qual será o tom de Doutor Estranho 2!

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL